Ultimas Noticias
Prensa Termica 8 em 1 – É uma Boa Ideia ?

Prensa Termica 8 em 1 – É uma Boa Ideia ?


Prensa termica 8 em 1
como o próprio nome sugere é uma maquina de estampar que possui 8 tipos de resistências para diferentes tipos de produtos.

Geralmente as 8 resistências presentes nessas prensas são;prensa termica 8 em 1

  1. Resistência Plana 30x38cm
  2. Resistência Caneca Cilíndrica Padrão (75×90)
  3. Resistência Caneca Cilíndrica Pequena (50×75)
  4. Resistência de Caneca Cônica Padrão
  5. Resistência de Caneca Cônica Grande
  6. Resistência Pratos Pequenos
  7. Resistência Pratos Grandes
  8. Resistência Boné

Por um lado parece ser algo muito interessante e completo, e em várias ocasiões, eu diria que são bem adequadas e até recomendadas.  Mas se eu fosse iniciar um negócio de personalização de produtos, não as compraria.

O motivo principal, pelo qual eu não compraria uma prensa termica 8 em 1 e também não indico, ou recomendo que você compre uma delas, está no próprio nome do equipamento. São 8 tipos de resistência em apenas 1 equipamento. Você pode estampar todos esses tipos de itens descritos mais abaixo no artigo, com uma máquina só, e isso parece ser muito bom, e por um lado é.

 

prensa termica 8 em 1 - combo principalMas se o seu “combo principal” ( aquela peça principal que controla sua máquina, onde tem a placa lógica, o visor digital, os botões, os fios e contatos) por qualquer motivo que seja, deixar de funcionar ou queimar, você deixa de fazer os 8 tipos de produtos de uma só vez. Você vai ficar sem estampar nada, até que sua máquina volte do conserto.

 

 

Você vai ficar sem estampar de uma só vez;

  1. Camisetas e Tecidos
  2. Chinelos
  3. Azulejos
  4. Capas de Almofadas, Almochaveiros...
  5. Objetos Planos como porta retrato de vidro, mouse pads, cheveirinhos…
  6. Canecas
  7. Pratos
  8. Bonés
  9. Entre todos os outros itens…

Um outro ponto é que você não pode estampar duas coisas ao mesmo tempo. Se você tivesse duas prensas térmicas separadas, tipo uma maquina de estampar canecas e uma outra maquina de estampar camisetas você poderia deixar a caneca estampando por aprox. 3 minutos enquantobate” algumas camisetas.

Numa prensa termica 8 em 1 não é possível estampar esses itens dessa forma. Primeiro você vai estampar as camisetas, depois vai retirar a resistência plana ( quando ela esfriar ) ou então fazer isso com uma luva, e só depois é que vai estampar as canecas.

prensa termica 8 em 1 - bones e pratosUm terceiro ponto é que, na minha opinião, no momento e em geral (geralmente), pratos e bonés “não tem muitas saídas” a menos que você já tenha algum tipo de “ligação” (contato/ conexão/ clientes…) ligados a esses tipos de itens. Você estaria pagando por algumas resistências que não serão muito utilizadas no cotidiano (digamos que 80% das vezes).

O ponto positivo dessas máquinas é que ocupam pouco espaço, e te permitem estampar essa variedade de itens, nem que seja um item de cada vez, mas é possível estampa-los com uma prensa dessas.

Minha sugestão seria comprar duas prensas;

  • Comprar uma prensa plana que pode ser do tipo;prensa termica 8 em 1 - peça principal
  1. Boca de Jacaré ( muito usada para tecidos )**
  2. Swing ( aquelas que abrem para o lado e desce 100% na vertical ) ***
  3. Gaveta ( abrem toda a base para fora da prensa e desce 100% na vertical )***

** É possível estampar azulejos e chinelos, mas não seria a mais recomendada
*** Ótimas para tecidos, azulejos, e chinelos também.

  • prensa termica 8 em 1 - canecas E uma outra maquina de estampar canecas, que pode ser;
  1. Prensa de Caneca Padrão *
  2. Prensa de Caneca Multifunção ( 4 em 1 / 6 em 1 ) **

* Pode estampar 80% das canecas mais comercializadas atualmente. Que são as cilíndricas padrão
** Estampam as canecas padrão acima, e mais outros formatos para você se destacar, como por exemplo as canecas de cafezinho, caneca mini, squeezes menores, canecas cônicas, entre outras…


Se você tiver essas duas máquinas; uma para objetos planos outra para canecas
, se por acaso acontecer alguma coisa com uma máquina, você ainda pode se manter, (“se segurar“/ se sustentar) estampando o outro tipo de item, até a outra ficar pronta novamente.

Uma segunda sugestão seria, caso você não queira abrir mão de uma prensa termica 8 em 1, então que pelo menos comprasse um segundo “combo principal” de reserva para utilizar de imediato, caso o primeiro queime, ou aconteça alguma coisa.

Segurança nunca é demais, então aproveito desse espaço para te lembrar de instalar essas prensas térmicas de forma adequada. Consulte no manual do seu equipamento, a forma correta e adequada de se fazer essa instalação, antes de coloca-lo na tomada. Isso vai garantir um correto e seguro funcionamento do seu equipamento, bem como sua própria segurança e integridade física.

Equipamentos de prensa termica trabalham puxando energia elétrica e as transformando em calor. Não funcionam como uma simples TV, liquidificador ou aparelhos de DVD por exemplo. É preciso (necessário /fundamental  /diria até… obrigatório) que estejam bem instaladas na rede elétrica.

 

Se você gostou desse artigo, se foi útil ou importante para você, e “quer me pagar por isso“, deixa seu comentário mais abaixo. Pode ser algum compartilhar, algo que já aconteceu com você ou que esse artigo tenha feito a diferença, um simples “obrigado”, algo que mostre se esse tipo de artigo faz sentido para você ou não, e ou alguma dúvida.

6 comentários

  1. Obrigada pelas informações fico mais confiante na minha escolha .Otimas dicas

  2. Valeu,Sergio Andrei, eu tenho uma dessa 8 em 1, mas é porque quando fui comprar não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto, mas as resistências de prato eu nunca usei, então comprei um produto que não estou utilizando.

  3. EVELINE MENDES GOIS

    Obrigada pela orientação. é realmente algo a se pensar. Quando começamos, não temos a real dimensão e certeza do que vai decolar no negócio. então, ter a oportunidade de poder atender uma solicitação deixa a 8 x 1 bem atraente. principalmente pra quem não tem muito pra investir no início. É uma escolha bem difícil..

  4. ótimas informações. Quando comecei na sublimação, fiquei tentado em comprar a prensa 8×1, ainda bem que me informaram de alguns problemas que ela poderia oferecer, então parti para a prensa única, e até hoje nunca tive problema com ela

  5. Glaucimar Alves Da Motta

    Gostei muito das dicas e informações porque estou pensando em comprar alguma maquina so nao sei a qual ainda.teria como voce me aconselhar qual maquina e qual item tem mais saida hoje no momento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com