Ultimas Noticias
O Segundo Maior Problema na Sublimação e Talvez Ninguém te Contou.

O Segundo Maior Problema na Sublimação e Talvez Ninguém te Contou.

Um dos maiores, senão o maior problema que você pode na sublimação é com a tinta sublimática.

Na minha opinião, a tinta que você usa pode ser seu maior trunfo, como também sua maior dor de cabeça. Já escrevi alguns artigos e dicas sobre a importância da tinta sublimática, se você ainda não leu, te convido a fazer isso o quanto antes.

A tinta sublimática é em última instância a responsável pelo resultado da aparência de sua estampa final. Mas ela é também a responsável por permitir a impressão de sua estampa. Se você não consegue imprimir bem, ou se sua tinta entope sua impressora, fica falhando, não sai com as cores certas, muito provavelmente você está desperdiçando o seu tempo em algo que poderia ser ocupado de outra maneira.

Você precisa estar usando uma tinta sublimática, pela qual você coloque sua mão no fogo por ela. Ela precisa te garantir isso. Sei, que muita gente vai perguntar, e por isso já vou deixar escrito aqui mesmo ( a tinta que recomendo á a SUBjet Probulk® – essa é a tinta que eu coloco minha mão no fogo por ela. Ela me garante o que eu preciso.)

Mas esse artigo é sobre o Segundo Maior Problema na Sublimação.

 

Quando a minha empresa começou a dar certo, quando comecei a crescer como empresa, creio que em 2005-2006 um dos maiores problemas que tive foi com meus mostruários. Foi nessa época que eu tinha acabado de descobrir enfim (depois de quase 6 anos estudando e vendo vídeos, testando, perdendo muito material, muita frustração ) como funcionavam as artes para serem sublimadas depois.

Naquela época, eu era o “faz tudo da empresa”. Era só eu, e minha namorada ( que hoje é minha esposa ).  E o que acontecia era o seguinte, eu fazia artes bonitas, vendáveis, atraentes e estampava nos itens que vendia ( canecas, azulejos, mouse pads, quebra cabeças…) o problema era que os clientes queriam comprar meus mostruários. Só que eu não tinha tempo para ficar fazendo mostruário todo dia. Foi realmente um problema.

Mas o segundo maior problema na sublimação, não está relacionado a mostruários. Se bem que eles ajudam muito a vender. É algo importante.

O segundo maior problema na sublimação está na criação da arte para ser sublimada depois.

É nessa parte do processo que estão as maiores dificuldades. Em mais de 15 anos que estou nessa área, depois da tinta, problemas com criação da arte para ser sublimada vem em segundo lugar, disparado.

Eu classifico o processo da sublimação em 3 partes; Criação da Arte, Impressão e Prensagem.

Exato. A sublimação começa com a criação da arte. A má notícia é que durante o processo, a qualidade da imagem criada não vai melhorar. Quando você imprimi a arte, vai perder um pouco de qualidade e depois quando estampar vai perder qualidade também.

Se a sua arte não é apropriada, se não possui as características necessárias para ser sublimada depois, é muito provável que sua estampa final não saia com muita qualidade.

Dizendo de outra maneira, é extremamente importante você começar o processo da sublimação da forma correta.

Muita gente cria arte para sublimação de algum jeito. Elas se viram. Vão aprendendo sozinhas, vão se virando como podem. Sem seguir uma metodologia, uma forma profissional de se trabalhar com a arte para ser sublimada depois. Muita gente até nem sabem criar a arte, e nem muito menos para ser sublimada depois.

Se você cria a arte para ser sublimada, desse jeito, não é culpa sua. Não é culpa sua se você não segue uma metodologia, ou se você não segue uma forma profissional. Eu diria que ela nem existia até então. Nem existia.

De fato, na minha opinião, você não está na área, no mercado da sublimação. Você não vende sublimação. Você vende estampas. Você está no mercado de vender estampas.

É normal as pessoas iniciarem nessa área, com dúvidas relacionadas a melhor prensa, melhor tinta, melhor papel, o que vou estampar… serão camisetas, chinelos, será tudo de vez… mas se esquecem que precisam saber criar a arte para ser estampada e depois vendida.

Talvez ninguém tenha te falado que é extremamente importante que você saiba usar um programa gráfico, ou que precisa dominar na criação da arte para ser sublimada depois.

E que saber criar arte, ou usar um programa gráfico é uma coisa, criar arte para ser sublimada depois é outra.

Saber usar um programa gráfico ajuda muito, mas as imagens ou a arte para ser sublimada, tem algumas características particulares. Senão, o provável é que quando se estampar, não vai sair como estava no programa.

Recentemente me dei conta que a forma como eu trabalho com arte para ser sublimada depois é um método, uma metodologia testada e aprovada por anos. É algo que desenvolvi e fui aprimorando durante todos esses mais de 15 anos. É algo que funciona sempre. Um passo a passo, uma receita de bolo. Que venho aplicando por anos e vem dando certo. É uma forma profissional de se trabalhar com arte para ser sublimada depois.

O motivo pelo qual criei esse blog, canal do Youtube e dedico parte do meu tempo, é porque assumi um compromisso público de contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos produtos e negócios de sublimação no Brasil. E na minha opinião, não existe nada. Nada. Nada mesmo, capaz de causar uma verdadeira transformação em um negócio baseado em sublimação do que a pessoa aprender a criar arte para ser sublimada depois.

Por isso, criei um curso, um treinamento, que empacota toda essa forma profissional de se trabalhar com arte para ser sublimada depois.  Está tudo num lugar só, basta seguir uma sequencia lógica. É uma metodologia profissional de se trabalhar com a arte para sublimação. Que visa entre outros pontos a eficiência, praticidade e profissionalismo. – Fazer da forma correta.

Um dos propósitos desse curso é que ao completar o treinamento você vai ganhar tempo em criar as artes para seus clientes, vai fazer isso da forma correta, eficiente, prática… seus clientes vão poder pagar o preço que seus produtos realmente valem, e mais… pagar com gosto, e diria até que fazer propaganda para você gratuitamente. Você vai poder criar artes únicas no mundo, exclusivas, poder caminhar e se desenvolver na sua criação da arte para sublimação. O céu é o limite depois.

Para muitos vai ser até libertador.

Para mutos será a possibilidade e habilidade de criar sua própria arte. Sem precisar da ajuda, ou ter que pagar alguém para fazer isso. Sem depender de ninguém. Ter o controle e domínio de seu próprio negócio.

Em alguns casos, eu também destacaria a segurança de se falar de criação de arte para sublimação com seus clientes. Falar com propriedade. Falar como alguém que sabe do que está falando.

Tudo isso mesmo que você não saiba nada sobre arte, nada sobre Corel Draw®. É um método que inicia do zero. Zero mesmo. E vai até o momento de se imprimir.

Se você tem interesse em participar de uma turma desse curso, e todas as vagas estiverem lotadas nesse momento, minha sugestão é para você deixar o seu e-mail lá. E assim que tiver mais vagas disponíveis, vou entrar em contato.

( QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO – CLIQUE AQUI)

Espero que esse artigo tenha sido de valor para você.

Se gostou ou não gostou, ou tem alguma dúvida, me escreva nos comentários abaixo.

2 comentários

  1. JOSÉ BONFIM PEREIRA

    Parabéns bastante elucidativo!

    Abco.

  2. Sergio I. Silva

    Olá, foi bom te achar no Youtube, interessante li e concordo com sua explicação, corretíssima .
    Já te enviei e-mail.
    Fico no aguardo, Abraços . SIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com