Ultimas Noticias
Os 3 Pontos Mais Importantes Antes de Comprar Maquina de Estampar Camisetas e Foto Produtos

Os 3 Pontos Mais Importantes Antes de Comprar Maquina de Estampar Camisetas e Foto Produtos

Neste artigo vou te mostrar quais são os 3 pontos principais para você comprar uma maquina de estampar camisetas e foto produtos com segurança.

Não sei exatamente quem escreveu ou onde escreveram ou quem falou que prensa boa é prensa nacional.

maquina de estampar camisetasDe fato, até onde sei, muitas peças (inclusive as principais) das prensas nacionais são importadas.

Elas vêem de fora do país.

Porém algumas marcas de prensas chinesas realmente não são muito boas.
Mas existem diversas outras que são muito boas, eu diria até melhores que algumas prensas nacionais.

Outra maquina de estampar camisetasExistem prensas, principalmente as 3D por exemplo, que até onde sei, só existem importadas.

E funcionam bem. Muito bem.

Alguns modelos de prensas importadas, na minha opinião, são bem melhores que algumas prensas nacionais. Como no caso de prensas planas para foto produtos.

Se você deseja utilizar a prensa plana para estampar foto produtos, eu sugiro que você dê atenção a alguns recursos.

maquina de estampar camisetas - Amortecedores de ImpactoRecursos extremamente importantes como os amortecedores de impacto ( aquelas molinhas de pressão que tem na prensa ) não estão presentes na maioria das prensas planas nacionais, e são muito úteis para que objetos como azulejos e vidros não quebrem com facilidade durante a prensagem.

Se você está iniciando nesta área, um outro recurso importante se você for estampar camisetas e chinelos por exemplo, é se a prensa desce 100% na vertical.

maquina de estampar camisetas - Amortecedores de ImpactoAquele formato de prensa estilo boca de jacaré “<“ aperta ( comprime ) primeiro o fundo da prensa e só depois aperta a frente da prensa. Se você for estampar chinelos, que são mais grossos que os tecidos, isso pode ser um problema. A imagem pode sair mais viva no fundo e mais apagada na frente.

Os 3 pontos mais importantes  que você deve observar antes de comprar sua prensa é o seguinte;

  1. Quem está vendendo a prensa ? Que empresa é essa ? Existe há quanto tempo ? – Empresas que já atuam no mercado a muito tempo, com certeza vão te oferecer equipamentos de boa qualidade. Senão eles já teriam trocado o fabricante. Posso te garantir isso. Porém empresas ou pessoas que vendem equipamentos não sei aonde, ou não possuem muito tempo de mercado, provavelmente pode te vender um equipamento que não é estável.
  2. A prensa tem garantia ? Onde ocorre a garantia do equipamento ? – O ponto aqui é verificar principalmente se a empresa que te vendeu o equipamento é o mesmo local que vai cuidar da sua garantia quando for necessário. E principalmente se vai te oferecer a garantia do produto.
  3. Essa empresa tem peça para trocar ? da assistência ? Suporte ? – Novamente o ponto importante aqui, é e se minha prensa quebrar, eu faço o que ? Envio ela para quem ? Quem vai consertar ?
  4. Os Recursos que esse equipamento tem, vai suprir a minha necessidade ? Isso pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Utilizar a ferramenta certa ( ou o equipamento certo ) faz uma enorme diferença. Pergunte para um pintor se ele prefere usar um pincel ou um rolo para pintar uma determinada parede, por exemplo.

A boa notícia é que a maquina de estampar camisetas ou prensa térmica plana quando bem instalada e se for de boa qualidade ( de acordo com o que escrevi bem acima ) duram bastante tempo. E são difíceis de dar algum problema.

maquina de estampar camisetas - Amortecedores de ImpactoSe você seguir as instruções de instalação do equipamento, e fazer conforme escrito no manual, as chances são, que será muito difícil que sua prensa queime, ou dê algum problema.

Se você parar e perceber a prensa térmica é um conjunto de metal ( uma estrutura de metal ), uma resistência e uma placa lógica. Só isso.

A maioria dos problemas que ocorrem em prensas térmicas de boa qualidade estão relacionados à sua instalação elétrica precária, destonante com o que diz o manual do equipamento.

Muitas pessoas querem comprar uma maquina de estampar camisetas e instalar como se fossem uma televisão. Ou seja, encaixar o fio da energia na tomada, e pronto !

Não faça isso! Prensa térmica precisa de instalação elétrica adequada.

Você precisa estar presente ao fato de que uma prensa térmica funciona mais como um ar-condicionado do que uma televisão, DVD ou vídeo game, por exemplo. Elas consomem bastante energia.

De fato, elas usam da energia elétrica como fonte de “matéria prima” para gerar o calor. Por tanto uma instalação elétrica bem feita, é imprescindível, indispensável e extremamente necessária para o correto funcionamento da mesma e principalmente para a sua segurança.

maquina de estampar camisetas - Amortecedores de ImpactoSe a prensa não estiver instalada adequadamente toda a sua rede elétrica pode não suportar. E pode inclusive “dar um pipoco“, estourar tudo e pegar fogo !

Para o artigo não ficar muito longo. Vou falar sobre instalação de prensas térmicas num outro post.

Espero ter te ajudado neste assunto tão importante que é sobre um dos equipamentos principais da sublimação.

Eu acredito 100% que um produto bem produzido, com a melhor qualidade possível, cores vibrantes, bem bonito, vende mais !

Se quiser compartilhar seus resultados ou fazer algum comentário, segue mais abaixo do post, o campo que te oferece essa possibilidade. De fato é com base no seu comentário que fico sabendo exatamente como posso contribuir com uma dica ou artigo que seja realmente relevante para você.

Se Cadastre na lista de Sublimacao Se quiser receber mais dicas, basta colocar seu e-mail no canto superior direito deste blogColoque o e-mail, depois acesse sua conta de e-mail e confirme no linkSó assim tenho certeza que você é você mesmo, e só assim sei que ninguém está colocando o e-mail de outra pessoa aleatoriamente. Pois não quero ficar enviando essas dicas para quem não tem interesse em recebe-las. Definitivamente.

29 comentários

  1. Jó Farias Moreno

    Realmente é um ninja da sublimação. É o mestre da sublimação. Sabe tudo do assunto valeu boa sorte.

  2. Então eu teria que fazer uma tomada só para a prensa ? Colocar tipo um ar-condicionado mesmo ?

    • Ninja da Sublimação

      Exato! Uma fiação desde o seu quadro de luz. Vai no quadro de luz, coloca um disjuntor lá, depois puxa o fio, na ponta coloca a tomada que vai encaixar a prensa. Simples e bem seguro, desse jeito.

  3. Por favor me ajude! O que seria ideal para estampar camisas? Me ofereceram uma máquina da rimaq, ela está há 35 anos no mercado. Mas depois que ouvi sobre a prensa térmica fiquei em dúvida. Qual seria melhor e eficiente para mim? A prensa parece ser mais barata…

  4. Alexandre Pimenta

    Boa noite Ninja . …

    Muito obrigado, realmente me esclareceu muitas duvidas… Porem preciso de mais uma ajuda.

    As máquinas de subliminar canecas, bonés, chinelos, etc…
    Devo optar por máquinas individuais ou pode ser as tipo 8 em 1.

    Você indicaria u.a marca?
    Alguma empresa que na venda do equipamento de um rápido curso explicação de como manusear a maquina…

    Estou entrando no ramo agora é quero dominar o assunto….apesar de ser da área de publicidade e propaganda a mais de 20 anos….

    Desde já agradeço sua atenção
    Alexandre

  5. José Pedro da Silva Júnior

    Boa tarde sou eu dinovo vc é um ninja da sublimação parabéns pelo susseco me ajude também nessa parte de sublimação quero também compra uma maquina de estampas camisas chinelo cerâmica etc.ai vc pode me recomenda um preca ou uma nome de uma maquina de estampas agradecendo pela sua ajudar quando eu for um grande empresário na área da estampas eu sempre vou lembrar do ninja da sublimação

  6. Oi, estou querendo comprar uma prensa plana,mais na net tem muitos modelos e valores como saber qual a melhor, oque ela deve rer para ser boa mesmo?

  7. olá , troquei toda fiaçao da casa e coloquei um disjuntor de 25 e os fios sao de 2,5. mesmo sendo separados, quando a prensa fica ligada, conforme pisca a luz na prensa , pisca as luzes da casa tambem. o que pode estar errado?

    • Ninja da Sublimação

      Ola DRX, o disjuntor da sua prensa prensa ser separado. Ou seja, uma fiação separada só para a prensa. Se é de 15A20A ou 25A você precisa ter certeza disso no manual da sua prensa. Precisa ser o número exato. Abs

  8. Para fazer estampas escritas, sem que o fundo apareça na camisa, apenas as letras, qual máquina vc recomendaria?

  9. Boa noite!
    Estou iniciando o negocio de estampas e gostaria de iniciar fazendo um pouco de tudo como camisetas, mouse pad, chinelos, quebra-cabeças, bones e etc.
    Qual prensa voce me indicaria? Pesquisei uma marca muito conhecida como a RimXXX mais as prensas são bem caras tem alguma que se encaixe no que preciso mais que seja mais em conta?
    Quero trabalhar com camisetas ate o gg e xg entao acredito que tenha que ser maior que esse modelo 38×38 é isso?
    Desde já muito obrigada pela ajuda

    • Ninja da Sublimação

      Ola Thais, Primeiramente parabéns por escolher participar dessa área de sublimação e estamparia. Pelo que entendi você quer iniciar num negócio de estamparia, fotoprodutos e personalização de itens. Todos os primeiros itens que você falou, podem ser feitos numa mesma máquina, essa 38×38 que você citou por exemplo. O boné que não tem muita saída ( E precisaria de uma máquina diferente só por conta disso) minha sugestão seria você trocar o boné, por canecas. Pode ver esse kit aqui, que é bem em conta e vai te possibilitar fazer esses itens com muita qualidade. – http://www.probulk.com.br/oportunidades-de-negocio/estamparia-plana-a4.html

  10. Obrigada pelas dicas SÓ mais uma dúvida Estou tendo dificuldade e em encontrar a impressora epson l355 qual você ne indicaria usar no lugar dessa?

  11. Obrigada pelas dicas uma dúvida Estou tendo dificuldade e em encontrar a impressora epson l355 qual você ne indicaria usar no lugar dessa?

  12. bom dia queria uma ajuda sua estou querendo entra para esse ramo e pretendo trabalhar com todos os objetos tipo camisa,caneca,bone,chinelo etc…, tenho 5 mil reais para começar meu investimento com a maquina e materiais para inicio, então queria que você me incadicase qual o primeiro passo que eu tenho que dar, tipo qual ,maquina eu compro, quais os melhores materiais, queria também saber se a algum curso de aperfeiçoamento para isso, se puder me orientar ficarei grato, e se puder me envia essa resposta por e-mail, desde ja um abraço e muito obrigado.

    • Ninja da Sublimação

      Fala Wagner, Obrigado pelo contato e confiança. Minha sugestão seria para você iniciar com alguns produtos que mais vende, e depois inserir o boné. ( a menos que você já tenha uma demanda para bonés ). Geralmente não tem muita saída. Diante do que me falou a minha sugestão seria para você iniciar com um kit de canecas como esse ( https://goo.gl/VZUmDJ ) e acrescentar essa prensa plana ( https://goo.gl/worTKA ).

      Esse kit já vai com a impressora que recomendo ( Eco Tanques) e com a tinta SUBjet Probulk® que vai te proporcionar bastante resolução de imagens, cores vivas, e já vai com o perfil de cor que vai facilitar muito suas estampas, com relação a fidelidade das cores.

      Acredito que esses dois itens, ainda não somam os R$ 5.000,00 que citou, então, você ainda poderia aproveitar do mesmo frete, e comprar os suprimentos também. ( Se assim quiser ); Abs

  13. Jose Naborde Solano

    Valeu!
    Dicas importantes para que quer iniciar com esse tipo de negocio. estou pesquisando, pois estou com ideias de iniciar após a dispensa do emprego pro motivo de aposentadoria.

  14. Uilson Souza Vieira

    Valeu muito dica boa

  15. Boa tarde Ninja!
    Gostaria de pedir indicações , estou desempregada e quero empreender nesse ramo de sublimação, porém são tantas máquinas q estou confusa em qual escolher, já q o dinheiro é curto e não posso arriscar.
    Quero p fazer estampas em camisas, canecas cilíndricas e outras , squeezes, capa de celular, azulejo, chinelos, mousepad, almofadas e tantas outras coisas. Vi a 8×1 , mas não sei q marca comprar ou se compro separado.
    Preciso com um preço bom.
    Vc pode me indicar por favor

    • Ninja da Sublimação

      Fala Erica, obrigado por sua participação. Entendo que está desempregada e que quer aproveitar ao máximo o capital que possui para já iniciar. Com base nisso, minha sugestão seria você comprar 2 prensas separadas. Uma prensa para os objetos planos que pode ser essa daqui (http://200c.net.br/dx-380u ) ou se puder investir um pouquinho mais, seria ótimo se já pudesse pegar essa daqui (http://200c.net.br/gv3838 ) e outra para canecas e squeezes (http://200c.net.br/prensa-caneca ) se puder investir um pouquinho mais, pegar logo essa daqui, que inclusive vai te permitir estampar copos de long drink também (http://200c.net.br/prensa6em1 ) – além de uma impressora sublimática com uma tinta que seja realmente boa (http://200c.net.br/l120subjet ). Se eu estivesse no seu lugar, era o que eu iria fazer para começar.

  16. Ninja boa noite!

    As impressoras multifuncionais L395 e L455 Epson servem para este tipo de trabalho de estampar camisas

    • Ninja da Sublimação

      Fala Gilmar, se for para estampar via sublimação, sim, seria uma das minhas recomendações.Tão importante quanto o modelo da impressora, é a tinta que você vai usar para representar seus trabalhos. A tinta que recomendo é a SUBjet Probulk®, essa tinta vai te oferecer alta resolução, cores vivas, e o perfil de cor original do fabricante ( que vai te ajudar muito com relação a tonalidade das cores ) Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com