Ultimas Noticias
DICA #017 – Impressora para Sublimação, Tenha Sempre um Plano B !

DICA #017 – Impressora para Sublimação, Tenha Sempre um Plano B !

Até os dias atuais, nenhuma impressora que imprima até de 61cm de largura, foi fabricada especialmente para usar tinta sublimática, no Brasil.

Sublimação |  Plano B Impressora Sublimatica Ou seja, no Brasil, não existe nenhuma impressora para sublimação que foi fabricada exclusivamente para este fim.

As impressoras Epson® não foram fabricadas para imprimir com tintas sublimáticas.O processo de impressão com tinta sublimática, é uma adaptação.

Até hoje em dia, não existe outra marca de impressora fabricada no Brasil que possa ser adaptada às tintas sublimáticas, senão a Epson® – Em se tratando de impressoras de mesa ( Desktop. )
As impressoras EPSON® foram fabricadas para imprimir com as tintas Hi-Definition® e DuraBrite Ultra®, que são as tintas originais dessas impressoras. Colocar tinta sublimática em impressoras Epson® é uma adaptação.

Nenhum fabricante de impressoras no Brasil, e mais especificamente falando sobre a EPSON®,  oferece garantia de seus equipamentos, se você utilizar qualquer outro tipo de cartucho, tinta ou acessório, que não os originais homologados.

Impressora para SublimaçãoPorém você precisa ter em mente que uma impressora se paga com o tempo. Se você usar tinta de boa qualidade, elas tendem a durar muito tempo.

Conheço pessoalmente, clientes que compraram carro e até mesmo uma casa com as impressões e produtos provenientes de uma única impressora.

O Ciclo mensal de impressão  de uma impressora pequena de mesa ( Desktop ) é em média de 3.000 cópias se utilizar os cartuchos originais, e imprimindo em modo normal, com apenas, aproximadamente 5% da área de um papel tamanho A4.

Na sublimação, você não usa a tinta original, e geralmente se imprime em modo FOTO. O que pela proporção, aproximadamente, digamos que um número mediano seria algo em torno de 600 páginas por mês.

Se você imprime muito mais do que isso, o mais recomendado seria ter duas ou mais impressoras. E ainda estar presente para o fato de que se essa impressora durar mais do que 6 meses, ela já se pagou há muito tempo.

Em média uma impressora que imprime constantemente para sublimação deve durar 6 meses.

Mais do que isso, já é lucro. E também não mais do que 1 ano. Mais do que isso, começa a dar “dor de cabeça”, perda de tempo e prejuízos.

 

Sublimação | Impressora NovaConsertar uma impressora não é rápido. Não é de uma hora para outra.

Por conta disso, a DICA #17 é :
Tenha sempre uma impressora nova, lacrada, com tinta nova lacrada bem ao seu alcance

 

 

Assim, se você precisar entregar um pedido e sua impressora der problema, casos de emergência ou urgência, você vai ter um conjunto da mesma impressora e mesma tinta que já usava antes, prontinho para ser usado !

A melhor impressora pra sublimação que existe é a impressora nova, lacrada. Com tinta nova, lacrada !

Outra tática para quando isso acontecer é correr para seu parceiro e imprimir com ele. Ou então ir num local de confiança e pagar pelas impressões.

Por isso, vão mais essas duas dicas extras; Nunca se sabe quando uma maquina pode vir a falhar com você. Na verdade, geralmente elas fazem isso, quando você mais precisa delas.

Sublimação | Como Imprimir sem impressora
DICA #17.01
Tenha um parceiro. Alguém que você conhece e também faz sublimação.

De preferência que ele use a mesma tinta sua, ou que pelo menos você confie na qualidade das impressões dele. Mantenha sempre contato com ele e também se ofereça para quando ele tiver alguma necessidade.

 

 

Sublimação | Impressora para Sublimar
DICA #17.02
Procure um lugar que faça impressões com tinta sublimática.
Pague pela impressão e teste a qualidade deles. Se for aprovado, procure saber o horário de funcionamento.
Em caso de emergência, você já vai saber para onde correr. 

 

 

 Eu acredito 100% que um produto bem produzido, com a melhor qualidade possível, cores vibrantes, bem bonito, vende mais !

Se quiser compartilhar seus resultados ou fazer algum comentário, segue mais abaixo do post, o campo que te oferece essa possibilidade.

Se Cadastre na lista de Sublimacao Se quiser receber mais dicas, basta colocar seu e-mail no canto superior direito deste blogColoque o e-mail, depois acesse sua conta de e-mail e confirme no linkSó assim tenho certeza que você é você mesmo, e só assim sei que ninguém está colocando o e-mail de outra pessoa aleatoriamente. Pois não quero ficar enviando essas dicas para quem não tem interesse em recebe-las. Definitivamente.

15 comentários

  1. MARCIO SANTOS

    obrigado pelo post, as dicas são muito importantes….

  2. Aquilison Vieira

    Passei por esse momento também, tenho uma T1110 e imprimo geralmente muitas folhas nelas tamanho 33x70cm pois faço montagens na folha onde imprimo de uma única vez. Resolvi trocar de tinta e me dei mal uma vez, estou utilizando uma atualmente que no começo era boa, mais agora está me dando dor de cabeça com entupimento no Azul e Preto constantimente, isso ja tendo trocado o Bulk e tudo mais. A cabeça é praticamente nova (4 meses) – Fim de semana retrasado precise de 150 folhas de impressão tamanho 26x66cm e minha impressora deu pau na sexta feira fim de tarde, onde minha solução foi uma amigo que me emprestou a sua com 2 dias de uso (L1300) só assim consegui entregar meu pedido. Estou em busca de uma tinta que sinseramente me dê cores vibrantes e não entupa constantimente. Grande abraços a todos

  3. Parabéns meu caro pela informação , eu trabalho ha alguns anos com sublimação a minha primeira foi uma Epson c65 seguida de 5 87 que ate uns meses atras tinha uma funcionando direitinho pois sempre usei a subjet depois que perdi umas 6 impressoras com tintas duvidosas hoje tenho uma 1110 e uma l210 que não param , recomendo a todos que usem a subjet Probulk muito boa mesmo , parabéns andrei

  4. Eu trabalho assim tenho uma parceria e quando eu preciso dele ou ele precisa de mim estamos no ponto para servir um ao outro, não samos concorrente e sim parceiro.

  5. Olá valeu muito as dicas que vc falou respeito das impressoras sublimativas…

  6. Olá desde de comecei a trabalhar com sublimação do utilizo a subjet Probulk recomendo a todos ótima qualidade não tem igual.

  7. Francisco Rufino de Souza

    muito boas essas dicas, suas informações são muito útil para os usuários dessas impressoras que são problemáticas, mas a pessoa sabendo usar com certeza ela lhe dará lucro.

    • Ola Francisco, Obrigado por participar e deixar seu comentário. Com certeza pode fazer a diferença para alguma outra pessoa dessa nossa comunidade. As impressoras Epson, no meu ponto de vista, são excelentes e não são problemáticas. O que acontece é que elas não foram feitas para Sublimação. Isso é um fato que devemos estar presente ao fazer sublimação ! Pessoalmente sou muito grato a Epson e todas as suas impressoras. São elas que nos proporcionam esse mundo fantástico da sublimação. Porém saber usar a impressora e estar presente ao fato de que elas não foram fabricadas para isso, faz uma enorme diferença ! Faça Acontecer ! O melhor está por vir, Abs. Sergio Andrei

  8. tenho uma L220 com a tinta original dela, gostaria de saber se eu tirar essa tinta e substitui-la pela tinta de sublimação ela funcionaria bem?

  9. Vanusa Teodoro

    Parabéns pelas dicas são muito úteis.

  10. a L1300 É BOA PARA IMPRESSÃO SUBLIMATICA

    • Ninja da Sublimação

      Ola Vitor, Sim. É uma ótima impressora para sublimação.Tão importante quanto o modelo a impressora, é a tinta que você vai usar para representar seus trabalhos. A tinta que recomendo, que não entope impressora, tem alta resolução e cores vivas é a SUBjet Probulk. Essa impressora L1300 é também um dos modelos que recomendo para sublimação em tamanho A3. Abs

  11. Olá boa tarde, meu nome é Jackson, eu trabalho estampa sublima tica, só que não acertei com uma tinta boa ainda! que marca de tinta que é boa e aonde eu compro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com