Ultimas Noticias
Estampas para Sublimação | Por que a minha sai avermelhada ?

Estampas para Sublimação | Por que a minha sai avermelhada ?

Estampas para Sublimação | Caramba, minha estampa está saindo avermelhada !

Não se preocupe você vai saber por que isso acontece agora. Neste artigo vou te mostrar os 4 pontos chaves para resolver com esse problema de uma vez por todas !

E a pergunta é…

como personalizar camisetasPor que a minha estampa sublimada sai avermelhada, ou azulada, esverdeada ou até mesmo diferente do que vejo na tela do meu computador ?

Ou porque as cores que vejo na tela do computador não são as mesmas depois de estampadas?

Essa é a dúvida ou até mesmo um dos maiores problemas dentro dessa área de sublimação.

Por mais impossível que possa parecer, posso te garantir que estampar a mesma cor que se vê na tela  é possível.

De fato, estudei muito para entender isso. Alias não só entender como resolver esse problema. Quando se vende tinta sublimática precisa-se atender a diversos níveis de exigências dos diversos tipos de clientes.

Bom… a primeira coisa que gostaria que você ficasse presente é que isso é normal.

Não que seja normal entregar um produto dessa forma, mas é normal que isso aconteça se você não estiver presente para algumas coisas;

  1. estampas para sublimaçãoA depender da paleta de cores que você utilizar ( RGB ou CMYK ) a tonalidade das cores impressas e posteriormente sublimadas será diferente.
  2. Será que você está realmente enxergando a cor certa no seu monitor ? Seu monitor está calibrado ? As vezes a pessoa fica buscando uma cor milimetricamente precisa com o que está vendo no monitor, mas o monitor pode não estar mostrando a tonalidade correta daquela cor. Algumas vezes até mesmo a posição da inclinação da tela do seu notebook já faz com que algumas tonalidades de cores mudem. Faça esse teste !
  3. Estampas_para_Sublimação_002_400x300A depender da cor de fundo do substrato ( do objeto a ser estampado, camisa, caneca, azulejo, metal… ) a tonalidade da estampa final sublimada será diferente. A tonalidade da cor branca de uma camiseta de poliéster, não é a mesma da tonalidade do branco de uma caneca de cerâmica, ou de uma placa de alumínio, ou de um vidro… – O que acontece quando você desenha com um lápis de cor em cartolinas de cores diferentes ? Faça esse teste. Faça um mesmo desenho com um mesmo lápis de cor numa cartolina branca, depois numa amarela, verde, azul, azul escura, marrom e depois na preta. Você vai perceber que a tonalidade das cores desenhadas vão mudando até quase que desaparecer com o fundo preto.
  4. Isso deve ser resolvido com um perfil de cor icc específico para sublimação.  O perfil de cor basicamente faz todas as conversões que você precisa para estampar a mesma cor que está vendo na tela do seu computador.

Esses são os 4 pontos chaves para se obter um resultado bem próximo das cores que você vê na tela do seu computador antes de estampar.

Para o artigo não ficar muito longo, a forma que eu sei que funciona é usando a paleta de cor do RGB.

Existem algumas outras variáveis que precisam ser observadas e cuidadas antes de se trabalhar ou criar a arte, para só então conseguir estampar a mesma cor que você vê na tela.

Resumidamente e basicamente você precisa saber como criar e como imprimir a sua arte.

Criação de Arte para Sublimação Sergio AndreiSe você se interessa por este tipo de conteúdo, talvez até já tenha uma noção de quão importante isso seja dentro da área de sublimação, e gostaria de ter um treinamento mais avançado ( não sei exatamente quando você está lendo esse artigo, mas você pode clicar neste link aqui e se cadastrar para receber mais informações sobre esse meu treinamento, ou se nesse exato momento tem vaga disponível para a próxima turma – Quero saber mais sobre esse treinamento de Criação de Arte para Sublimação do Sergio – CLIQUE AQUI)

Eu acredito 100% que um produto bem produzido, com a melhor qualidade possível, cores vibrantes, bem bonito, vende mais !

Se quiser compartilhar seus resultados ou fazer algum comentário, segue mais abaixo do post, o campo que te oferece essa possibilidade. De fato é com base no seu comentário que fico sabendo exatamente como posso contribuir com uma dica ou artigo que seja realmente relevante para você.

Se Cadastre na lista de Sublimacao Se quiser receber mais dicas, basta colocar seu e-mail no canto superior direito deste blogColoque o e-mail, depois acesse sua conta de e-mail e confirme no linkSó assim tenho certeza que você é você mesmo, e só assim sei que ninguém está colocando o e-mail de outra pessoa aleatoriamente. Pois não quero ficar enviando essas dicas para quem não tem interesse em recebe-las. Definitivamente.

 

4 comentários

  1. AUMENANDRO NASCIMENTO

    Muito interessante essa dica!!! Gostei.

  2. onde acho o icc gratis?

    • Ninja da Sublimação

      Ola Higor, Obrigado pela participação e comentário. O ICC é específico de cada marca de tinta. A tinta que recomendo por uma série de fatores, que é a SUBjet já vai com ICC grátis. Espero ter ajudado.

  3. Débora Silva Pereira

    Gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com