Ultimas Noticias
DICA #016 – Como Não Perder Produtos Sublimados Errados

DICA #016 – Como Não Perder Produtos Sublimados Errados

Um dos maiores problemas dentro dessa área de personalização de Produtos via sublimação é o desperdício de matéria prima.

Ou o medo de não se arriscar a fazer novos itens por não saber ao certo, ainda, como se faz aquele determinado item.

Dicas de Sublimação - Estampar sem errarNesse artigo você vai conhecer uma das dicas mais eficientes e poderosas para lidar com produtos sublimados de forma errada. Principalmente produtos novos. ( no sentido de ser a primeira vez que você faz o item ).

Existem algumas dicas que foram passadas anteriormente que também ajudam muito na questão do desperdício, como a dica #1 por exemplo. (se você ainda não leu esta dica, vale a pena ver)

Mas o que fazer quando se faz um produto de forma errada ? Por exemplo, o que fazer quando sublimar um porta retrato de MDF ou uma pedra sublimática de forma errada ?

Pode ter saído errado por falta de tempo, de pressão, ou por ter deixado muito tempo… enfim o ponto é que o produto já foi prensado, custou caro, e você não acertou na temperatura, pressão ou no tempo.

Bom, a dica é o seguinte.

Estampar uma faixa Preta por cimaAo invés de jogar este item no lixo, e tentar novamente num outro produto novo ( em branco ), você pode imprimir um chapado em preto e estampar por cima da imagem inicial.

Na verdade pode imprimir vários chapados em preto. Várias faixas, por exemplo.

Se o chapado em preto estampar legal, por cima da imagem anterior, se o preto sair com brilho, bem estampado, e tudo mais, então você anota, ou grava as condições ( temperatura, pressão, tempo… ) e estampa o próximo item nessas mesmas condições.

Estampar Vários Chapados Até AcertarSe o chapado em preto novamente não estampou bem, então você re-ajusta as condições ( temperatura, tempo ou pressão ) e torna a estampar uma outra faixa preta por cima da imagem inicial.

E assim sucessivamente, até que se consiga um resultado satisfatório com o chapado preto.

Então, depois que testar e descobrir quais são as condições corretas, você anota e faz o novo item. Agora da forma correta, com o resultado perfeito esperado !

 

Essa dica demorei uns 4 -5 anos para a ficha cair e desperdicei dezenas ou talvez centenas de itens…mas está aí “de mão beijada” para você aproveita-la.

Dicas de Sublimação - Estampar sem errarEspero realmente que você use e com isso possa se arriscar mais ao fazer novos itens, ou até mesmo melhorar ainda mais a qualidade dos itens que você já faz.

Eu acredito 100% que um produto bem produzido, com a melhor qualidade possível, cores vibrantes, bem bonito, vende mais !

 

Se quiser compartilhar seus resultados ou fazer algum comentário, segue mais abaixo do post, o campo que te oferece essa possibilidade.

Se Cadastre na lista de Sublimacao Se quiser receber mais dicas, basta colocar seu e-mail no canto superior direito deste blogColoque o e-mail, depois acesse sua conta de e-mail e confirme no linkSó assim tenho certeza que você é você mesmo, e só assim sei que ninguém está colocando o e-mail de outra pessoa aleatoriamente. Pois não quero ficar enviando essas dicas para quem não tem interesse em recebe-las. Definitivamente.

8 comentários

  1. Essa é sem dúvida uma das melhores dicas que já tive!
    Tive e tenho esse problema muitas vezes, quando estou estampando algum produto novo pela primeira vez.
    Certamente que irei colocar em prática essa dica e diminuirei substancialmente o desperdício de material e perda de dinheiro.
    Abraços!

  2. Muito massa essa ideia!!!

  3. Muito boa as dicas. Obrigado pela força

  4. Muito legal essa dica ate entao deixava de lado as peças erradas, mais agora com essa dica vou tentar aproveita-la. Obrigado.

  5. bom dia, muito boa a dica de resublimar qdo o preto não fica tão preto a ponto de cobrir o desenho anterior, eu já estava resublimando c preto mas não estava repetindo para cobrir bem, agora parece tão lógico, obrigado. Talvez agora eu possa dar um,a dica, resublimei canecas de porcelana com preto e imprimi sobre o preto uma serigrafia com desenho chapado, usando com tinta que fixa; e o resultado ficou muito bom em qualidade e fixação.

  6. Gostei da dica. E gostaria de receber sempre informações suas, pois acrescenta o conhecimento e apresenta condições para resolver problemas que surgem inesperadamente.
    Obrigado.
    Cesar

  7. joseane Carvalho

    BOA NOITE ESTOU ESTUDANDO PARA ABRIR UM NEGOCIO DE ESTAMPA,E ESPERO TOMAR CORAGEM COM SUAS DICAS
    ATT,

  8. Oiii! 😀

    Obrigada por estar compartilhando essas dicas, eu amei. Te desejo sucesso sempre! Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com