fbpx
Ultimas Noticias
DICA #001 – Como fazer a Sublimação Perfeita

DICA #001 – Como fazer a Sublimação Perfeita

Não é por acaso que esta é a dica número 1.  Acredito que essa é uma das dicas mais importantes para ser feita no dia a dia. È a dica que vai possibilitar o desenvolvimento  da sua técnica e os seus resultados. Use desta dica sempre. Faça dela um hábito. É uma dica muito poderosa se usada corretamente.

Trata-se apenas de anotar suas experiências, com um caderno e uma caneta. È bastante simples mesmo. Antes de fazer suas prensagens, anote os dados, a forma como foi feito, como você fez ou tentou fazer aquele item.

Se você ainda não tem um caderno só para a sublimação, compre um e deixe exclusivo só para essas anotações. Se preferir acesse o  PDF gratuito com o esquema abaixo todo montado, basta apenas imprimir e fazer sua caderneta da sublimação.

Esta dica está mais bem detalhada no e-book gratuito das 10 Dicas , mas em linhas gerais é conforme descrito abaixo.

Anote tudo que você acha que é relevante para que você não se perca da próxima vez que for fazer o mesmo item. Ou para ter os dados para fazer comparações. Por exemplo;

1) Anote a data, o dia e a hora que estampou o produto.

2) Anote depois, coisas muito importantes, como a tinta, o papel e o modelo da prensa utilizado.

 Curso_Sublimação_003 – Se foi a tinta SUBjet Probulk. Se foi o papel Sublimático Probulk F-Blue se foi o papel SUBjet 75 gr/m2.Se foi outro papel comprado em tal lugar…- Se foi numa prensa boca de jacaré, prensa swing 100% vertical… prensa tal, tal e tal…. 

3) Anote depois o objeto; Se é um Azulejo 10x10cm, um Azulejo 15x15cm, uma capinha de celular…
4) Anote também a forma como você colocou a imagem impressa no objeto; Se apertou muito o papel, se colocou de cabeça para baixo…
5) Anote a temperatura utilizada. 200 graus, 180 graus… qual foi a temperatura utilizada…
6) Anote o tempo utilizado. 30 segundos, 40 segundos, 240 segundos…
7) Anote a pressão – foi média forte, muito forte, média, fraca… apertou muito o objeto, apertou mas nem tanto…
8) Depois anote o resultado : Ficou ótimo, perfeito ! – Ficou ótimo, mas poderia ter ficado um pouquinho melhor ( se eu deixasse mais 10 segundos ) – Ficou ótimo mas ainda tinha muita tinta no papel para ser sublimada.

Enfim será com base nessas anotações que você vai ter o seu “NORTE”.  Algo para se guiar ao fazer outros itens. Ou algo para se guiar antes de fazer os mesmos itens.

Se ficar perfeito, basta fazer igual; se no seu comentário, você achou que deveria ter deixado mais 10 segundos, então da próxima vez, você deixa os 10 segundos e ANOTA tudo. Se ficou bom, se ficou perfeito… se poderia ter ficado 15 segundos ao invés de 10….

 Resultados Todos esses dados sobre temperatura e tempo que você encontrar na internet, não vão ser necessariamente as melhores formas para você fazer com a sua tinta, seu papel e sua prensa.Mas com as suas anotações, uma vez acertado no “perfeito”, se fizer igual, vai sair sempre perfeito. 

E é assim que se consegue entre outras coisas, uma profissionalização e otimização dos seus resultados com a sublimação.

Todos os itens que você fizer seguindo suas anotações otimizadas deverão sair perfeitos, como resultado de um aprimoramento do seu método.

Se você gostou dessa dica, e quiser mais dicas, você pode receber no seu e-mail o  ebook gratuito com as 10 melhores dicas para iniciar e/ou expandir um negócio de personalização e sublimação e ainda receber as novas dicas e atualizações. Não se preocupe, pois nós também detestamos SPAM. Só vamos te enviar conteúdo com a sua autorização.

43 comentários

  1. Ótima dica!

  2. como estou iniciando na arte de sublimação, gostei muito de suas dicas.

  3. Wagner Mendes

    Quero começar nesse ramo, essas dicas vão me ajudar muito. Obrigado

  4. Flávia Duarte

    Ótima dica, como sou iniciante na arte da sublimação estou anotando tudo desde agora! Obrigada!

  5. Ótima dica!!! Vou está sempre de olho nas novidades das dicas do Ninja da Sublimação e
    da Provideo2004!!!
    Valeu Sergio.

  6. muito boas dicas , sempre tive o costume de não anotar nada, achando que iria lembrar tudo nos proximos trabalhos, mas estava muito enganado.

  7. Parabéns ! Adorei a dica

  8. Claudio Donatilio

    não é a toa que se chama ninja da sublimação, o cara manja de tudo… muito obrigado pelas dicas, já começo com o pé direito e o esquerdo bem apoiado. parabéns pelo site e pelo trabalho.

  9. Estou começando agora com este serviço mas gostei muito da dica.

  10. carlos alberto

    parabés pelas dicas, ajuda-nos muito em nossas duvidas, e com estas dicas vamos superando as dificuldades,obrigado

  11. Parabéns, gostei muito. Obrigada

  12. CRIATIVE DESIGNERS

    CARA, VOCÊ É O ANJO DA GUARDA DE TODOS NÓS. OBRIGADO E POARABÉNS

  13. Bom dia. Tenho um comercio a 22 anos e todos os dias entro na internet pra buscar novas dicas , novos produtos… A sublimação pra mim é muita tecnologia, muito avanço a cada dia , se pudesse acompanhar de perto a cada lançamento de um produto, um nova máquina , em locais diferentes, com certeza eu estaria. Sublimação é sempre um aprendizado e claro vou acompanhar sempre as sua dicas. Abraço.

  14. Adorei a dica! Vou começar a fazer assim.

  15. Ótima dica…será de grande valor.

  16. Boa dica!

  17. Por incrível que pareça fiz exatamente isso quando comecei no ramo, é bom anotar pq vc vai encontrar inúmeras
    qualidades de produto e faz muita diferença no produto final.
    Parabéns pelas dicas vivo aprendendo a cada dia seja na internet como sozinho no dia a dia.

  18. Excelente dica!

  19. Ótima dica, como sou iniciante na arte da sublimação estou anotando tudo desde agora!
    A inda tenho muitas duvidas mas suas dicas estão me ajudando muito e Obrigado!

  20. Daniele Santos

    Adorei… Estou iniciando agora e as dicas são super benvindas… Muito boas!!!

  21. Gostei muito da dica. Vou adotar o caderninho de anotações, as vezes cometo erros por esquecer detalhes básicos.

  22. Elenice Miranda

    Gostei muito da dica!!! Vou segui-la à risca

  23. Boa dica, me identifiquei muito com sua página, pois também acredito na máxima da qualidade, acho fundamental para o sucesso.

  24. Boa dica. Eu uso essa tática pra alguns dados importantes, por ex: para padronizar a distância que a estampa vai ficar em cada modelo de gola…

  25. A dica nº 1 vem coincidir com a minha estreia em sublimação. Não tinha pensado na importância das anotações, mas é como vc diz ; se n anotar como irá melhorar ou manter o trabalho q fez. Estou muito contente com suas dicas e, gostaria de baixar o e-book. Posso perguntar, mais adiante qual papel devo utilizar e diferentes atividades?

  26. Ricardo Silva

    Dica Pequena e muito eficaz, não vou mais esquecer.

  27. Muito legal, fiz estas anotações ao iniciar o processo de sublimação. Realmente vale a pena!!!

  28. Como posso dizer, se a seis meses atrás alguém tivesse me passado estas dicas não estaria tendo os problemas que estou enfrentando hoje, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco que estamos começando, por que a grande maioria dos profissionais da aria escondem os macetes só para ver o novato quebrando a cabeça com coisas que poderiam ser resolvidas de maneira mais simples só para se sentirem superiores, mas você sim esta se mostrado uma pessoa superior ajudando o próximo de bom coração; meus sinceros parabéns e que você ganhe em dobro tudo que está compartilhando, que é mais do que conhecimento profissional mais de humanidade.

  29. gostaria de saber quantos centimetros deixo entre a gola e a imagem para sublimar uma camiseta

  30. Excelente dica faço assim a um bom tempo e que esta me alavancado as vendas.Dicas são muito
    importantes e quando parte de um profissional disposto a ajudar.obrigado.

  31. Muito bom…. Sempre muito bem explicado.
    Acompanho vc no youtube e agora pelo blog e Email , obrigado pelas dicas ,, Vc é 10…. Tamojunto

  32. Moro em São Paulo,como adquirir a tinta.
    Tem revenda aqui?

    • Ninja da Sublimação

      Ola Elisabet, obrigado pela confiança. A tinta que recomendo é a SUBjet Probulk® Além de te oferecer muita resolução na imagem e cores vivas, ela já vai com o perfil de cor grátis, o que vai te facilitar muito com relação as tonalidades das cores. No site da tinta, tem mais informações técnicas, além de alguns comentários do pessoal que usa ela ( http://www.tintasubjet.com.br ) Abs

  33. Parabéns! a dica é simples porem com efeito muito positivo.

  34. Paulo Roberto

    Estou iniciando no ramo de sublimação e com certeza todas essas dicas serão úteis.

  35. Aldo Luis Franzen

    Boa tarde amigo Sérgio, estou entrando neste negocio agora, estou achando muito interessante as suas dicas, quero me aperfeiçoar em sublimação em azulejos, toda dica neste sentido é bem vinda.grato

    • Ninja da Sublimação

      Fala Aldo Luis! Obrigado por sua participação. Que bom que escolheu essa área. Em breve terá uma turma desse do curso de estampar azulejo se tiver interesse, basta colocar seu e-mail lá, que assim que tiver, você será informado.( http://azulejo.sublimei.com ) Abs

  36. Aldo Luis Franzen

    Sérgio, vce tem algum curso de sublimação de azulejo online?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com