Ultimas Noticias
DICA #014 – A Resolução para Sublimar

DICA #014 – A Resolução para Sublimar

Melhor Resolucao para SublimaçãoEssa dica é uma daquelas que fazem uma enorme diferença no cotidiano.
Uma dica de ouro.

Você sabe qual a melhor resolução para as “imagens” que serão sublimadas ?

 

Costumo dizer que o processo da sublimação basicamente se divide em três partes;

  1. Design ou Criação da Arte
  2. Impressão
  3. Estampagem

E o que acontece é o seguinte, quanto melhor for a imagem no item 1 melhor será o resultado do objeto  ( ou tecido ) estampado no item 3;

Melhor resolução para SublimarO que quero dizer com isso é que a qualidade final da sua estampa está diretamente ligada a imagem inicial no item 1. Mas isso não quer dizer que terá a mesma qualidade.

De fato, a qualidade final da imagem estampada será pior ou na melhor das hipóteses algo perto de “quase igual” a qualidade da imagem inicial.

Durante o processo de imprimir até terminar de estampar a qualidade ( resolução ) da imagem vai diminuindo.

Ou seja, se a sua imagem inicial não tiver qualidade, ela não vai ganhar qualidade depois de ser impressa, nem muito menos depois de ser impressa e estampada.

E qual a melhor resolução para a imagem inicial?

Alguns fotógrafos e profissionais da área de impressão diriam que a imagem precisa ter pelo menos 300dpi para  ter uma resolução ideal para impressão. Porém uma imagem com 300 dpi para ser sublimada eu diria que  é desperdício.

Resolucao da imagem para SublimacaoAo evaporar do papel para o substrato ( tecido ou produto ), acontece uma perda de qualidade ( ou resolução ) da imagem. Para facilitar o entendimento e colocando de uma forma bem simples, o que ocorre é que  a resolução que consegue chegar até o substrato é algo em torno de 200DPIs. Por tanto se você imprimir com 200, 230, 250, 280, 300, 350, 400DPIs o que vai realmente chegar no tecido ou produto é apenas 200DPIs.

Essa informação faz toda diferença, principalmente no tamanho do seu arquivo inicial. Uma imagem com 300DPIs é maior que a mesma imagem com 200DPIs.

Outra ótima consequência de se trabalhar com um arquivo menor, é que o mesmo vai consumir menos processador e memória ( tempo ) para ser impresso.

Por tanto a melhor resolução para você criar e trabalhar com suas imagens ( com a arte a ser estampada ) é a resolução de 200 DPIs.

Espero que essa dica tenha ajudado

Aqui vai uma recomendação a mais. Faça isso no seu negócio. Faça isso hoje. Coloque essa ideia em prática com o que você tem disponível hoje. Ficar apenas consumindo as dicas e não coloca-las em prática, não leva a lugar algum. Tome a ação de fazer, e veja os resultados acontecerem.

Se quiser compartilhar seus resultados ou fazer algum comentário, segue mais abaixo do post, o campo que te oferece essa possibilidade.

Se Cadastre na lista de Sublimacao Se quiser receber mais dicas, basta colocar seu e-mail no canto superior direito deste blogColoque o e-mail, depois acesse sua conta de e-mail e confirme no linkSó assim tenho certeza que você é você mesmo, e só assim sei que ninguém está colocando o e-mail de outra pessoa aleatoriamente. Pois não quero ficar enviando essas dicas para quem não tem interesse em recebe-las. Definitivamente.

 

13 comentários

  1. Valeu pela dica. Vamos praticar essa idéia e ver o resultado. Tudo de bom para você
    Obrigada por se dispor a dividir seus conhecimentos e assim ajudar a todos que precisam.

  2. Bela dica, tinha dúvidas entre 300 e 200 dpis, valeu! Agora é colocar em prática e ver os resultados.

  3. geraldo souza do nascimento

    gostei muito da dica valeu!!!

  4. Israel Barretto

    muito Legal.. Obrigado pelas dicas, vou seguir as orientações a risca ! … Grande abraço!

  5. Muita boa está dica. Irei coloca-la em prática.
    Muito obrigado.

  6. Elias Manzur López

    A informação q tinha era q 300 dpi eram o número certo para sublimar uma imagem….Valeu Sergio, sucesso e obrigado pela ajuda!

  7. Gostei da dica, eu não sabia dessa Valeu.

  8. Obrigado pela dica e pela empolgação ao passa-la!

  9. Katia Pinheiro

    Realmente foi uma dica de ouro! Um grande abraço!

  10. Gabriel Santos

    Eu estava com a mesma duvida.

    Muito obrigado.

  11. olá,qual arquivo eu tenho que gerar para enviar para impressão? Pois vou só fazer apenas parte da criação para uma amiga levar no local que faz impressão. Obriagada

    • Ninja da Sublimação

      Ola Ana, Nesse caso, é melhor perguntar para quem vai imprimir o arquivo para você! Cada um prefere de um jeito! Abs

  12. VALEU PELA DICA, AJUDOU MUITO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com